Trafego para o Kai Tak VHHX FS9
Agora eu trago a vcs dois trafegos para o Kai Tak VHHX o aeroporto mas perigoso do mundo quando ainda em atividade , os tragos são monters al traffic e um outro que não tem nome que achei em um forum ( não lembro o nome do autor ), bom para quem não conhece a história do Kai Tak segue abaixo.
O Aeroporto Internacional de Kai Tak foi um aeroporto internacional que serviu Hong Kong de 1925 a 1998 com uma única pista de 3.390 m de extensão (cabeceiras 13/31), um fator limitante para o principal aeroporto de um dos mais importantes polos comerciais do Extremo Oriente, sendo depois substituído pelo Aeroporto Internacional de Chep Lak Kok. O Aeroporto Internacional Kai Tak, em Hong Kong, foi um dos aeroportos mais famosos do mundo, e muito da sua fama devia-se ao fato de ter uma das pistas mais perigosas da aviação comercial.
Pistas
Pista 13 Aproximação
A aproximação para a pista 13 era totalmente fora do convencional: as aeronaves faziam a aproximação em linha reta por IGS (Intrument Guidanace System, uma forma modificada de ILS) para um ponto chamado Checkerboard Hill, balizada por uma colina com uma laje pintada de xadrez vermelho e branco. A partir desse ponto, o avião fazia uma curva de 47 graus, sem o uso do piloto automático e em condições estritamente visuais, para alinhar com a pista 13.
Pista 13 Decolagem
A decolagem na pista 13 era normal.
Pista 31 Aproximação
Aterrissagens na pista 31 era normal por ILS. O tráfego de pouso só poderia sair na direita da pista.
Pista 31 Decolagem
Quando alinhado para decolar na pista 31, a aeronave tinha de fazer uma Sharp de 65 graus à esquerda logo após a decolagem, para evitar as colinas (um reverso do que faria o tráfego de pouso na pista 13)
Pistas
Pista 13 Aproximação
A aproximação para a pista 13 era totalmente fora do convencional: as aeronaves faziam a aproximação em linha reta por IGS (Intrument Guidanace System, uma forma modificada de ILS) para um ponto chamado Checkerboard Hill, balizada por uma colina com uma laje pintada de xadrez vermelho e branco. A partir desse ponto, o avião fazia uma curva de 47 graus, sem o uso do piloto automático e em condições estritamente visuais, para alinhar com a pista 13.
Pista 13 Decolagem
A decolagem na pista 13 era normal.
Pista 31 Aproximação
Aterrissagens na pista 31 era normal por ILS. O tráfego de pouso só poderia sair na direita da pista.
Pista 31 Decolagem
Quando alinhado para decolar na pista 31, a aeronave tinha de fazer uma Sharp de 65 graus à esquerda logo após a decolagem, para evitar as colinas (um reverso do que faria o tráfego de pouso na pista 13)
Curiosidades
A presença brasileira no aeroporto era a Varig que operava com Boeing 747-400 e MD--11.
* A pista foi usada como local para um show da Celine Dion em 15 de janeiro de 1999 na sua tour Let's Talk About Love.
* Entusiastas da aviação ficaram chatea
dos com a fechada de Kai Tak. Como a aviação privada não é permitida em Chek Lap Kok (mudou para o Aeródromo de Sek Kong), alguns fizeram pressão para manter cerca de 1 km da pista Kai Tak para a aviação geral, mas a sugestão foi rejeitada porque o Governo tinha previsão da construção de um novo terminal de cruzeiros em Kai Takk. O nome de Kai Tak é um dos nomes apresentados por Hong Kong utilizados nas listas de nomes de ciclones tropicais no noroeste do Oceano Pacífico.A aproximação para a pista 13 era totalmente fora do convencional: as aeronaves faziam a aproximação em linha reta por IGS (Instrument Guidance System, uma forma modificada de ILS) para um ponto chamado Checkerboard Hill, balizada por uma colina com uma laje pintada de xadrez vermelho e branco. A partir desse ponto, o avião fazia uma curva de 47 graus, sem o uso do piloto automático e em condições estritamente visuais, para alinhar com a pista 13.Durante essa fase, as aeronaves voavam muito baixo sobre o bairro de Western Kowloon, o que oferecia um espetáculo fascinante e, ao mesmo tempo, aterrador para os habitantes e turistas que visitavam o local justamente para fotografar as aproximmaçõeões.
Agora uma lista das empresas que atuavam no aeroporto.
Air China
Air France
Air HongKong
Air India
Air New Zealand
Aliatalia
ANA
British Airways
Cargolux
Delta
Cathay Pacific
Dragon Air
Emirates
Fedex
JAL
KLM
Korean Air
Lufhtansa
Qantas
South African
Thai
United Airliners
Varig
UPS
Virgin Atlantic
E muitas outras
Nenhum comentário:
Postar um comentário