Gol compra Webjet
A companhia aérea brasileira Gol Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea do Brasil, confirmou a compra da Webjet Linhas Aéreas, a quarta maior transportadora brasileira atrás da própria Gol, da TAM e da Azul. Teme-se um aumento dos preços nas rotas onde a concorrência diminuirá.Em comunicado, a Gol salvaguarda que a aquisição "está sujeita, entre outras condições, à realização de auditoria técnica e legal nas atividades e ativos da WebJet, à negociação e celebração dos documentos definitivos pelas partes e às aprovações das autoridades governamentais pertinentes".
O blog Melhores Destinos, regra geral bem informado sobre o mercado da aviação civil brasileira, garante que a Gol está "muito mais interessada nos slots (direito de aterragem e descolagem) da Webjet e em eliminar um concorrente" agressivo, que tem forçado a descida dos preços, "do que nos 5% de mercado que a Webjet tem" no Brasil.
Caso as autoridades aeronáuticas do Brasil autorizem a compra, a Gol (e as associadas Varig e Webjet) e a TAM (contando com a Pantanal) terão cerca de 85% do mercado brasileiro, e a Azul, terceiro concorrente, apenas 8%.
Recorde-se que a Gol tem sede em São Paulo, e a Webjet no Rio de Janeiro, e podem ser encontradas em www.voegol.com.br e www.webjet.com.br respetivamente - as passagens aéreas podem ser adquiridas diretamente nos respetivos endereços..
Nenhum comentário:
Postar um comentário